[GODS] Poderes e Habilidades - Mikhaela

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[GODS] Poderes e Habilidades - Mikhaela

Mensagem por Freya Magnum em Sab Jun 24, 2017 4:50 pm

★ darkness of night;
Área destinada a criação dos poderes ativos e passivos da semideusa, sendo exclusiva para a postagem dos mesmos. Solicito aos outros jogadores que não postem aqui, para fins de organização do tópico. Os poderes aqui listados são de minha autoria e peço aos demais jogadores que não os usem sem minha autorização. Habilidades compartilhadas com cannons (como Jovens Deuses) foram, parte dos casos, criadas em conjunto ou oferecidas a eles pela própria jogadora.

Os domínios que a criança tem acesso são: Magia, feitiçaria, parto, tempo, fogo, proteção, iluminação, conhecimento, mistérios, noite, submundo, destino, lua, ciclos femininos, maternidade, fertilidade, inconsciente, limiares, animais, desafios, sabedoria, encruzilhadas, estradas, viagens, riqueza, vitória, jogos, eloquência na politica, escolhas, religião, lar, ervas venenosas, necromancia, espíritos infernais, fantasmas, vidência, profecia, alucinação, vingança, maldições, cura, dualidade, transformação, purificação, vida, morte, ressurreição, mistérios noturnos, astros, ervas encantadas, terror noturno e males.


Poderes Passivos

Código:
<span style="padding-left:30px;">[b]Nome:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Nível:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Tipo:[/b] Passivo</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Custo:[/b] Sem custos</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Descrição:[/b]</span>

[center][img]http://i.imgur.com/91TDlQf.png[/img][/center]


Poderes Ativos

Código:
<span style="padding-left:30px;">[b]Nome:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Nível:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Tipo:[/b] Ativo</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Custo:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Dano/Cura:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Duração:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Descrição:[/b]</span>

[center][img]http://i.imgur.com/91TDlQf.png[/img][/center]


Habilidades do Grimório

Código:
<span style="padding-left:30px;">[b]Nome:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Nível:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Esferas:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Tipo:[/b] Ativo</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Custo:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Dano/Cura:[/b]</span>
<span style="padding-left:30px;">[b]Descrição:[/b]</span>

[center][img]http://i.imgur.com/91TDlQf.png[/img][/center]
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Re: [GODS] Poderes e Habilidades - Mikhaela

Mensagem por Freya Magnum em Sab Jun 24, 2017 4:50 pm

Poderes e Habilidades
Mikhaela é filha da deusa Nyx e herdou da mãe os acessos aos domínios dela, exceto o domínio da morte. Pequena e infantil, a criança dificilmente usa os poderes realmente com intensão de fazer o mal, mas não hesita em se defender. Como divisão de classe, escolheu a opção Clériga dos Deuses, recebendo dons dos deuses que estão do lado da cidade e atuando como devota dos mesmos.


Poderes Passivos

Nome: Escolhida da Morte.
Nível: 1.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Mikhaela foi abençoada por sua mãe e salva da morte pela mesma. Como consequência disso e das habilidades de sangue da mesma, ela acaba tendo alguma semelhança com grupos ligados a morte e assassinato, como os Ceifadores de Thanatos. A jovem tem um talento acima do normal - mesmo que para uma filha de Nyx - com armas de assassinos (katares, adagas, hidden blades) e foices, sendo todas elas incrivelmente mortais nas mãos da criança. Seus movimentos se mostram mais silenciosos e discretos, com menos chances de ser percebida por pessoas mesmo quando sendo procurada ativamente por elas. Essa última parte se mostra mais forte e intensa durante a noite ou em ambientes encobertas pelas sombras.


Nome: Percepção Ambiental.
Nível: 1.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Quando chega a um ambiente, a semideusa é capaz de compreender a aura de um ambiente, dando a ela uma percepção do que aconteceu ali recentemente. Isso permite que você perceba também emoções fortes em um ambiente, como medo, alegria, amor, ódio e outros. Emoções negativas são detectadas com muito mais facilidade e precisão, devido a Nyx ser mãe dos males da humanidade. Esse poder permite detectar ambientes hostis a jovem, o que pode lhe garantir alguma vantagem. Em caso de eventos brutais ocorridos no lugar, a semideusa consegue ter uma pequena capacidade de entender o ocorrido e saber mais ou menos o que foi (um assassinato, uma emboscada, um acidente) com alguns detalhes básicos, independente do tempo.


Nome: Paz de Espirito.
Nível: 1.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Mikhaela tem um estado profundo de calma e paz, incapaz de sentir remorso quando faz mal a alguém ou recusa coisas a qualquer pessoa. Poderes que causem remorso, culpa, tristeza e similares são inúteis na semideusa. Além disso, poderes que julguem-na de algum modo tem chances de não funcionarem, pois a convicção da semideusa de que aquilo foi necessário ou inevitável é forte o suficiente para enganar qualquer poder não-primordial que não sejam lançadas diretamente por um deus. Poderes de nível igual ou inferior ao da semideusa tem chances menores de funcionarem nela, mas os de nível superior funcionam normalmente. Atente-se que o nível em questão é o do poder, não o do personagem que o utiliza.


Nome: Grimório.
Nível: 2.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Um grimório é uma coleção medieval de feitiços,  onde normalmente também são registrados anjos, demônios, rituais, referencias astrológicas, poções, remédios e outras anotações que o mago considere importantes. O grimório (o item) da pequena Mikhaela foi um presente de seu irmão, Thanatos, e permite o registro de magias e outras habilidades que a semideusa seja capaz de utilizar. As habilidades são consideradas mágicas e tem um consumo de energia variável, a serem descritas individualmente a seguir. Quaisquer poderes apresentados no grimório são de uso exclusivo da semideusa a menos que ela ensine a outro personagem.


Nome: Afinidade Natural.
Nível: 2.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Seguidores de Thanatos em geral respeitam a semideusa e a tratam com o máximo de respeito e cuidado possível, uma vez que a jovem é a protegida de seu senhor. Quando lutando lado a lado, as habilidades com base em Trevas, Morte e Magia Negra tem efeitos aumentados e também tem a chance de consumirem menos energia do que normalmente iriam consumir. Uma a cada dez habilidades ativas podem consumir dez por cento a menos de energia ao serem utilizadas. Além disso, o seguidor de Thanatos sente-se relativamente a vontade na presença da filha de Nyx, sendo menos afetado pela aura da mesma.


Nome: Influência Submundana.
Nível: 2.
Tipo: Passivo.
Custo: Sem custos.
Descrição: Como filha de Nyx, a semideusa é capaz de gerar um respeito e influência ainda maiores em semideuses e deuses do mundo inferior. Além dos monstros do submundo nunca atacarem-na sem um motivo, eles passam a fornecer informações a semideusa, tal como os animais noturnos e os animais ligados a Morte e Magia - abutres, corvos, gatos, lobos e outros. Isso não significa que eles não reagirão se forem atacados, apenas significa que eles não atacam normalmente e mesmo quando controlados podem hesitar. A opinião da semideusa SEMPRE é levada em consideração por deuses e semideuses relacionados ao Submundo.


Nome: Sentidos da Noite
Nível: 3
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Durante a noite, os sentidos da personagem (visão, audição, olfato, tato e paladar) recebem um incremento, tornando a personagem mais capaz de perceber coisas através deles. Sons mais baixos e distantes passam a ser ouvidos, a garota enxerga melhor detalhes e nuances e a uma distancia maior, consegue perceber um pouco melhor vibrações (conseguindo, por exemplo, perceber quantas pessoas tem um lugar através de vibrações do solo, desde que seu pé esteja descalço no chão ou ela esteja tocando com a mão), seu olfato e paladar distinguem melhor gostos e cheiros, melhorando a percepção do que está ali. Funciona apenas durante a noite e se a personagem não tiver sido privada do sentido em questão.


Nome: Pericia com Cajados e Varinhas I
Nível: 3
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: A semideusa é capaz de manusear melhor armas de magos, tornando-a mais habilidosa com cajados e varinhas. Seus feitiços e magias são mais precisos quando manuseando tais armas e causam um pouco mais de dano ou curam uma porcentagem maior de vida. Quando em pose de uma dessas armas, aumenta em cinco por cento o dano ou a cura da habilidade. Em caso de habilidades que gerem vampirismo mágico, é aumentado apenas o dano.


Nome: Linguagem Demoníaca
Nível: 3
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: A semideusa é capaz de entender as línguas demoníacas, tal como quaisquer língua ligada a magia (latim, hebraico, sânscrito e outras). Simbolismo também é compreendido pela semideusa, por ser muito comum no que diz respeito a religião e magia. Essa habilidade permite a semideusa aprender qualquer magia escrita em algum idioma demoníaco ou lugado a magia e usar os mesmos em quaisquer uma dessas línguas com a mesma efetividade.


Nome: Detecção de Mentiras
Nível: 4
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Nyx é mãe dos grandes males e isso da a filha da deusa uma capacidade ampliada para sentir a culpa ou a mentira na face e modos. Isso significa que a semideusa não pode ser enganada por mentiras ou palavras que não contenham a verdade. Caso tentem mentir a ela, a semideusa saberá e usara tal coisa a seu favor, recebendo um aumento de 10% em seus poderes ativos no próximo turno.


Nome: Proteção
Nível: 4
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Nyx é uma mãe zelosa quando se trata da pequena e frágil Mikhaela, concedendo a ela uma proteção realmente invejável. Seu corpo e mente possuem um escudo e resistência a invasões natural, que impede criaturas, espíritos malignos, demônios e outros semideuses de tomarem seu corpo e sua mente. Qualquer criatura que tente violar o corpo da garota de maneira baixa, será expulso e terá parte de sua alma machucada. O invasor recebe dano equivalente a 10% da própria vida máxima. O inimigo fica atordoado por um turno após ser expulso.


Nome: Resistência a Doenças I
Nível: 4
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Nyx é uma deusa com poderes sobre a vida e, portanto, sua filha tem certa capacidade com tal. A semideusa tem resistência a doenças fracas, como gripe ou similares. Doenças mais fortes ainda afetam a semideusa normalmente e doenças mágicas funcionam sem problemas, independente da intensidade dela.


Nome: Pericia Estígia
Nível: 5
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Quando manuseando armas de ferro estígio, a semideusa tem suas habilidades ainda maiores. Isso significa que quaisquer armas feitas do metal do Submundo são mais efetivas na mão da semideusa, tornando o dano maior ainda e seus acertos mais frequentes. Quando um inimigo porta uma arma, escudo ou armadura de tal metal, a semideusa é capaz de achar fraquezas do mesmo devido a sua ligação intuitiva com tal metal. Ao usar escudos ou armaduras feitas de tal metal, suas chances de defesa são maiores e os danos que eventualmente receba menores, por saber como tirar o melhor dos dois.


Nome: Pericia Com Itens Mágicos
Nível: 5
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Quando usando armas descritas como mágicas ou que causam dano mágico, a semideusa tem um aumento em sua margem de acerto e dano considerável. Armaduras e escudos mágicos protegem melhor a criança, dando chances de defesa maiores e reduzindo mais o dano sofrido. Outros itens mágicos também apresentam poderes aumentados quando a garota está usando, conferindo certa superioridade a ela no manuseio deles. Um amuleto de proteção, por exemplo, é capaz de proteger melhor a garota do que seria para proteger um outro semideus qualquer. Poções benéficas tem seus efeitos aumentados em 15% e poções maléficas tem seus efeitos reduzidos em 15%. Itens profanos e/ou amaldiçoados não aplicam suas desvantagens a semideusa por sua ligação com os males do mundo.


Nome: Resistência a Magia I
Nível: 5
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Magias que causem dano, redução de status, maldições e quaisquer outras com efeitos nocivos tem efeito reduzido pela metade na personagem. Isso significa que uma Bola de Fogo causa menos dano nela do que causaria em outro semideus, mas uma magia de cura tem efeitos normais nela. Magias que gerem aumento de status ou remoção de efeitos negativos também tem efeito inalterado, de modo que a semideusa só é resistente a magias que lhe causarão dano ou problemas.


Nome: Princesa Demoníaca
Nível: 6
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Nyx é a senhora dos demônios e eles respeitam instintivamente sua filha mais nova. Criaturas demoníacas não atacam Mikhaela e podem até colaborar com ela em algumas situações. Os demônios mais leais a Nyx podem, inclusive, lutar pela garota ou protege-la as vezes, por sua ligação com a deusa da noite. Demônios mais fracos que a semideusa podem vir a obedecer suas ordens com mais facilidade. Note que ser mais fraco não tem relação com idade ou similares, diz apenas ao poder dos dois.


Nome: Sensitiva
Nível: 6
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Por ser ligada a vida, a morte e a magia, a semideusa é mais sensível a certas coisas e pode, por consequência, perceber coisas que passam desapercebidas por outras pessoas. Isso permite a semideusa notar auras presentes, magias atuantes na área e similares, que normalmente uma pessoa não seria capaz de ver ou ouvir.


Nome: Botânica Parcial
Nível: 6
Tipo: Passivo
Custo: Sem custos
Descrição: Se acreditava que Nyx dava fertilidade a terra para gerar ervas e plantas encantadas. Devido a tal coisa, sua filha tem conhecimento profundo sobre quaisquer ervas e plantas de origem mágica ou usada na alquimia, seja para venenos, remédios, antídotos ou poções em geral. A semideusa é capaz de identificar tais itens, saber seus efeitos e propriedades, para que servem, sua potência e outras informações a cerca delas. Ervas, frutas e flores venenosas também são conhecidas pela semideusa.
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Re: [GODS] Poderes e Habilidades - Mikhaela

Mensagem por Freya Magnum em Sab Jun 24, 2017 4:51 pm

Poderes e Habilidades
Mikhaela é filha da deusa Nyx e herdou da mãe os acessos aos domínios dela, citados a cima. Todas as habilidades aqui incluídas estão relacionadas a um domínio ou mais da deusa da noite.


Poderes Ativos

Nome: Mãos Flamejantes.
Nível: 1.
Tipo: Ativo.
Custo: 5 pm.
Dano: 20 de dano por fogo
Duração: 1 turno.
Descrição: As mãos da semideusa são recobertas por chamas. As chamas não causam dano a semideusa ou aos equipamentos dela, mas ferem oponentes quando toca neles. As chamas causam dano mágico ao alvo e, devido a sua natureza mágica, ignoram resistências a dano, exceto aquelas próprias para fogo. A habilidade é considerada um ataque de toque.


Nome: Misseis Mágicos I.
Nível: 1.
Tipo: Ativo.
Custo: 5 pm.
Dano: 3 de dano por esfera/seta
Duração: 1 turno.
Descrição: Como uma magia de dano simples e fácil, mísseis mágicos faz Mikhaela disparar duas setas ou esferas de energia. Ela pode dispará-los contra criaturas diferentes ou uma mesma criatura. Os mísseis sempre atingem o alvo e mesmo sob cobertura ou camuflagem. No entanto, ela não pode escolher atingir uma parte específica (mãos, cabeça, olhos...) da criatura. Esta magia também não afeta objetos inanimados e seu dano é relativamente pequeno.


Nome: Alarme.
Nível: 1.
Tipo: Ativo.
Custo: 5 pm.
Duração: 12 horas.
Descrição: O jogador cria um alarme contra um intruso indesejado. O jogador escolhe um objeto que emana uma magia em um raio de até seis metros ao seu redor. Até o término da magia, um alarme alerta o jogador sempre quem uma criatura de tamanho Miúdo ou maior tocar ou entrar na área protegida. Quando o jogador lança a magia, ele pode designar criaturas que não ativarão o alarme. O jogador também pode escolher se o som do alarme será mental ou audível. Um alarme mental alerta o personagem com um silvo em sua mente se ele estiver a até 1,6km da área protegida. Este silvo o acorda se ele estiver dormindo. Um alarme audível produz o som de um sinete por dez segundos num alcance de 18 metros.


Nome: Abrir/Fechar.
Nível: 2.
Tipo: Ativo
Custo: 5 ou 10 PM.
Duração: Instantânea.
Descrição: A semideusa pode abrir ou fechar baus, janelas, portas, garrafas ou bolsas estando essas trancadas ou não. Caso esteja trancado, a magia irá destrancar a mesma e depois abri-la. Em caso de escolher apenas fechar algo, tal coisa não é trancada pela magia, apenas fechada. Para abrir coisas que estejam trancadas, a semideusa gasta 10 de energia, porém em todos os outros casos gasta apenas 5.


Nome: Detectar Veneno.
Nível: 2.
Tipo: Ativo.
Custo: 7 PM.
Duração: Instantânea.
Descrição: A semideusa percebe se uma criatura ou objeto é venenoso ou está envenenado. Caso possua a pericia apropriada (alquimia ou conhecimento natureza) ou tenha algum poder relacionado a produção de itens alquímicos, Mikhaela também é capaz de determinar qual é o veneno ativo naquela criatura ou objeto. Também funciona para detectar venenos em alimentos, revelando sua presença.


Nome: Purificar Alimentos.
Nível: 2.
Tipo: Ativo.
Custo: 5 PM.
Duração: Instantânea.
Descrição: Esta magia purifica comida ou bebida suja, estragada, contaminada ou envenenada, deixando-a própria para consumo novamente. Qualquer condição adversa ao consumo é removida e a comida não fará mal ao ser ingerida. Além disso, todos os nutrientes e características normais do alimento são mantidos. Desnecessário dizer que deve ser usada antes de consumir a coisa.

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Re: [GODS] Poderes e Habilidades - Mikhaela

Mensagem por Freya Magnum em Sab Jun 24, 2017 4:51 pm

Poderes e Habilidades
Grimórios são coleções de feitiços, rituais e encantamentos mágicos. Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de criaturas, orientação de como misturar remédios, conjuração de entidades sobrenaturais, confecção de talismãs, orientação sobre como efetuar feitiços e outros.


Grimório


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