.


    Raças

    Compartilhe
    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 8:36 pm



    Raças


    Cada raça disponibiliza bônus e outras vantagens para os personagens. Visando auxiliar os jogadores, foi criado o tópico para explica-las. Algumas raças possuem vantagem com determinadas classes, porém ao contrario do jogo a única limitação de classes por raça é que Sísmicos não podem adotar classes magicas.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 8:50 pm



    Humanos, Os filhos da água


    Illyfue, desejando criar uma raça em homenagem à sua querida irmã Vyda, lançou o sopro da vida sobre a água e deu origem aos humanos. A deusa inicialmente não desejava ter uma raça para si, mas ao ver aqueles seres criados à sua imagem, criou um carinho sem igual por aquele povo, e se tornou guardiã deles.
    Esta é uma raça feita de sobreviventes, capazes de vencer desafios e adaptar o meio ao redor às suas necessidades. Dizem que o verdadeiro poder dos humanos surge nos momentos de maior desespero, o que pode ser justificado por seu espírito de liderança nato, que os coloca em posições de comando em todas as sociedades.

    Recebem +2 em um atributo a escolha, porém não recebem bônus em NENHUMA classe.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 8:54 pm



    Elfos, Os filhos do vento


    Depois de criar os humanos, Illyfue seguiu para as florestas, onde se sentia mais à vontade. A partir do vento que soprava, ela criou a raça mais orgulhosa de Eyrda, os Elfos. Feitos à imagem da deusa, eles são belos, ágeis e elegantes, amados pela natureza. Pela afinidade com o verde, sentem com maior intensidade a decadência de Eyrda, percebendo como cada vez menos árvores chegam à idade adulta, ou como as folhas amarelam e morrem antes do tempo.
    Esta ligação com o planeta ainda lhes garante uma profunda compreensão mágica. Dizem que tudo o que cerca os elfos tem um toque de magia – o que, verdade ou não, os deixa orgulhosos. Seu porte frágil por vezes é confundido com fraqueza, um ledo engano: assim como o vento, podem ser agradáveis e acalentadores como uma brisa, assim como destrutivos e impiedosos como tornados.

    Recebem +2 em Destreza e +2 em inteligência. Ao escolherem a classe Bardo, podem somar seu nível de personagem ao seu dano e testes de resistência.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 8:56 pm



    Anões, os filhos do fogo


    Tytan, o filho do deus criador Dyos, tinha a difícil missão de povoar o mundo moldado por seu pai. Por isso, ele deu vida ao fogo e criou os anões. Estes seres baixinhos, ágeis e voláteis, foram os primeiros habitantes de Eyrda, e hoje são os mais avançados tecnologicamente. Muito disso se deve à sua impetuosidade, persistência, engenhosidade e criatividade – características que herdaram do fogo.
    Eles estiveram sempre em constante evolução: utensílios viraram tecnologia, vilarejos se tornaram cidades, e paliçadas deram lugar a fortalezas. São peritos em forja, mineração e engenharia de máquinas, o que os torna guerreiros formidáveis.

    Recebem +2 em Força e +2 em Inteligência. Ao escolherem a classe Caçador, podem somar seu nível de personagem ao seu dano e esquivas.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 8:59 pm



    Sísmicos, Os filhos da terra


    Mesmo partindo do planeta, Nyos deixou seu filho, Mylvada, para extinguir a vida em Eyrda. As hordas criadas pelo deus maligno esmagaram as três raças iniciais. Apesar da coragem, anões, elfos e humanos não eram páreo para a selvageria e resistência dessas criaturas. Por isso, Tytan doou novamente parte do seu poder, e criou os Sísmicos a partir da terra.
    Defensores perfeitos, estes seres são todos machos, e nascem da pedra primordial da terra a cada 100 anos. Sua pele é rígida como pedra e seus corpos sólidos como montanhas. Sua coragem é férrea, cumprindo com sua função de defender às demais raças não importando a gravidade do perigo. Com este reforço, os exércitos de Eyrda viraram a guerra. Hoje, com o mundo decadente, todos temem que novos Sísmicos deixem de surgir.

    Recebem +2 em Força e +2 em Constituição. Ao escolherem a classe Caçador, podem somar seu nível de personagem a sua defesa e recebem um bônus igual ao dobro de seu nível para defender seus aliados.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 9:01 pm



    Vampiros, Os filhos do amor


    Shylia, a deusa do Amor, foi a última divindade a restar no mundo de Eyrda. Durante o último ataque de Mylvada, foi ela quem liderou as raças contra a investida. Por isso, ninguém a recriminou quando a bela imortal se apaixonou pelo mais valoroso dos humanos, o general Herghevid. Eles viveram e lutaram juntos por muitos anos, mas o tempo é implacável, e o guerreiro estava no fim de seus dias. Desesperada, Shylia deu seu próprio sangue ao humano, que renasceu como um ser diferente, poderoso, praticamente um semideus. Seu filhos formam a raça como conhecemos hoje.
    Os Vampiros são praticamente imortais. Ágeis e resistentes, resistem a duras penas e, quando sua vitalidade se esvai, se transforam em névoa e renascem na forma de morcegos, para lutar novamente quando for mais conveniente. Por não terem uma ligação com o planeta, muitos os consideram aberrações. Por isso, os vampiros são reclusos, mas com laços muito fortes com suas comunidades.

    Recebem +2 em Destreza e +2 em Carisma. Ao escolherem a classe Mártir, podem somar seu nível de personagem ao seu ataque, além disso todo dano que causam restaura parte de seu HP.




    avatar
    Malévola

    $D : 1517
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 29/11/2015

    Re: Raças

    Mensagem por Malévola em Sex Dez 04, 2015 9:08 pm



    Lobisomens, Os filhos da fúria


    Acredita-se que os lobisomens são descendentes de Faylune, a deusa loba, negra, gigante e de olhos azuis, que, apenas em noites de lua cheia, saía em sua forma humana - uma garota de cabelos e pele muito brancos. Todos os seus descendentes herdaram seu sangue licantropo e podem alternar entre a forma bestial e a humana.
    Além das habilidades básicas de suas classes, eles podem usar bônus raciais exclusivos, que potencializam suas capacidades. Mas a grande estrela no repertório é a Transformação Selvagem, quando abandonam a forma humana e entregam-se à fera interior. Nesta forma, a velocidade de ataque e de conjuração aumenta, potencializando ao máximo seu poder de combate ou cura. Apesar de durar apenas um curto período de tempo, sempre que você usar habilidades de classe, essa duração se prolonga um pouco mais.

    Homens recebem +2 em Destreza e +2 em Força. As mulheres recebem +2 em Carisma e +2 em Inteligência. Quando os homens adotam a classe Algoz, recebem um bônus igual ao seu nível em furtividade e dano. Quando as mulheres adotam a classe Sacerdotisa, recebem bônus igual ao seu nível para curas e é adicionado a porcentagem de HP e MP que alvo volta quando é revivido.





    Conteúdo patrocinado

    Re: Raças

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 3:23 pm